Vencedores do 19º Premio da Atualidade Moderna

Na noite desta segunda-feira, (07/11) aconteceu, no Credicard Hall, em São Paulo, a cerimônia de entrega do Prêmio Atualidade Cosmética, também conhecido como o “Oscar da Perfumaria Latino-Americana”. O evento reuniu mais de 600 convidados entre personalidades e executivos do segmento de beleza não só do Brasil, mas também do exterior.
Entre as personalidades convidadas para entregar os troféus aos grandes vencedores da noite, estavam: Rodrigo Cintra, hairstylist do salão Studio W; Victoria Ceridono, editora de beleza da revista Vogue; Dra. Aurea Lopes, dermatologista; Felipe Zobaran, Publisher da Editora Abril; Luciane Beltran, diretora-geral da Beauty Fair; entre outros. A jornalista Rosana Jatobá foi a mestre de cerimônias do evento. “Fazer parte deste prêmio é de extrema importância. Hoje o segmento de perfumaria no Brasil fabrica produtos de altíssima qualidade e o Prêmio está de parabéns pela excelência”, declarou durante a cerimônia.
Os destaques da noite foram o Grupo Boticário e Natura que, juntos, ficaram com 11 troféus. O Boticário foi o grande vencedor da noite com cinco estatuetas: Perfumaria Latino-Americana Feminina, Perfumaria Latino-Americana Masculina, Maquiagem e Empresa do Ano. A Eudora, nova empresa do Grupo O Boticário, que pela primeira vez participou do evento, saiu vencedora em duas categorias: Tratamento Corporal e Banho e Higiene. A estatueta de Profissional do Ano foi entregue para o presidente do grupo Artur Grynbaum. “Agradeço a equipe do Grupo O Boticário e da recém-criada Eudora, sem esquecer de Miguel Krigsner que, além de sócio e chefe, é um grande amigo”, disse Artur ao receber um dos troféus.
A Natura, por sua vez, ficou com quatro prêmios: Perfumaria Latino-Americana Masculina (Escolha do Consumidor) e Beleza e Higiene Capilar, além dos troféus Aparício Basílio – Criação Perfumística Versão Masculina e Criação Perfumística Versão Feminina, que contemplou os perfumistas Hernán Figoli, da Givaudan, e Marion Costero, da IFF, respectivamente.
Entre as estreantes, a Vult Cosmética foi escolhida pelos “eleitores” do mercado como a Empresa Revelação do Ano. “Para nós é uma emoção muito grande receber este prêmio, pois mantemos a empresa com todo nosso amor e dedicação”, declarou emocionada Daniela Cruz, sócia-diretora da Vult Cosmética, que também parabenizou as demais finalistas da categoria.
Também pela primeira vez entre os finalistas do Prêmio, a marca Purainova foi a escolhida na categoria Tratamento Facial. “Receber este prêmio é o reconhecimento pelo nosso trabalho, que fazemos com total dedicação, procurando sempre levar inovação aos nossos consumidores”, declarou Joel Ponte, presidente da Purainova.  
Confira a lista completa dos vencedores do Prêmio Atualidade Cosmética 2011:

• Perfumaria Latino-Americana Feminina – voto do júri: Thaty Princess Midnight, O Boticário – IFF
• Perfumaria Latino-Americana Feminina – escolha do consumidor: Royalmadeira, Jequiti – Firmenich
• Perfumaria Latino-Americana Masculina – voto do júri: Duo Malbec Nebbiolo, O Boticário – IFF
• Perfumaria Latino-Americana Masculina – escolha do consumidor: Sr. N Cedro, Natura – Givaudan

Perfumaria Internacional Feminina – voto do júri: Essence Eau de Musc, Narciso Rodrigues/RR – Firmenich
• Perfumaria Internacional Feminina – escolha do consumidor: Gucci Guilty/RR Perfumes – Givaudan

• Perfumaria Internacional Masculina – voto do júri: Bang, Marc Jacobs/RR – IFF
• Perfumaria Internacional Masculina –escolha do consumidor: Gucci Guilty Pour Homme, Gucci/RR- Givaudan
• Troféu Aparício Basílio – Criação Perfumística Versão Masculina: Sintonia Noite, Natura – Hernán Figoli (Givaudan)
• Troféu Aparício Basílio – Criação Perfumística Versão Feminina: Essencial Exclusive, Natura – Dionísio Ferrenc (IFF)
• Troféu Hall da Fama (Conjunto da Obra): Joãosinho Angeli Di Domemico, engenheiro químico e diretor técnico da Politécnica e Íon Química
• Tratamento Corporal: Linha S., Eudora
• Tratamento Facial: Linha Acquasensive, Purainova
• Banho e Higiene: Linha Soul – Momento Descolada, Eudora
• Beleza e Higiene Capilar: Linha Natura Ekos Cabelos, Natura
• Maquiagem: Make B. Infinit Collection, O Boticário
• Infantil/Kids: Sundown Kids Sensitive Skin FPS 30 – Spray Contínuo, Johnson & Johnson
• Profissional do Ano: Artur Grynbaum, presidente de O Boticário
• Categoria: Empresa do Ano: O Boticário
• Categoria: Empresa Revelação: Vult
• Ponto de Venda do Ano: Sack´s Sephora
Sobre o Prêmio Atualidade Cosmética
O Prêmio Atualidade Cosmética nasceu da vontade de José Luiz de Paula Jr. de reconhecer o trabalho dos profissionais que começavam a trilhar o caminho para que o Brasil se transformasse em uma potência da indústria global da beleza. Além disso, foi uma forma de homenagear o empresário pioneiro na indústria nacional – Aparício Basilio da Silva –, então dono da Rastro Perfumaria, uma das mais inovadoras empresas do mercado brasileiro da beleza de todos os tempos, e seu maior incentivador. “A Rastro foi muito importante na minha carreira. Foi lá que descobri o que é, de fato, fazer perfumaria no Brasil. Foi minha escola e Aparício meu maior professor”, declara o empresário.
Em 2011, o Prêmio Atualidade Cosmética chega à sua 19ª edição. Atualmente são 21 categorias, 10 delas direcionadas para a escolha dos melhores perfumes nacionais e internacionais, sendo que em quatro delas, são os consumidores que escolhem diretamente o vencedor. Ainda na área de perfumaria, estão os dois troféus especiais, justamente o Aparício Basilio de Melhor Criação Perfumística Nacional, nas versões feminina e masculina. Os vencedores do Aparício Basílio são eleitos a partir da escolha da fragrância, sem a identificação da marca.
Informações para imprensa: Carla Bianchi Comunicação – Tels.: (11) 4191-7140 / 4191-7141.
This entry was posted in Beleza, Maquiagem, Marcas, Parceira, Premios, Publieditorial. Bookmark the permalink.

6 Responses to Vencedores do 19º Premio da Atualidade Moderna

  1. Natanna says:

    Bati o olho no nome do Rodrigo Cintra e pra mim ele é um Divo de cabelereiro, meu sonho é cortar e fazer algo diferente com ele.
    Parabéns a Natura e Boticario pelas premiações e óbvio para a merecida VULT, que me surpreende com a qualidade dos produtos.

    Gostou da premiaçao Annie?

  2. Gostei sim, acho que todos foram premios merecidos.

  3. Natanna says:

    Também e espero que da proxima vez, a Vult entre outras marcas que nós conhecemos, gaanhem mais premios e sejam sempre reconhecidas =]

  4. Rafaela Fuzzo says:

    Nossa, que show…. Acho muito bacana esses eventos que reconhecem o trabalho de uma empresa. Mostrando que a empresa se importa com seus consumidores e estão sempre buscando se aperfeiçoar. E com isso, nós saimos ganhando tbm. Claro… \o/

  5. Parabéns a todos os ganhadores!!!
    Bjs

  6. Bárbara says:

    bom conhecer os premiados x]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s