>Dica importante + Agradecimentos.

>

Olá meninas! Tudo bom com vocês?
Primeiro de TUDO quero agradecer mil vezes a Annie por ter feito essa surpresa pra mim, eu sinceramente não esperava nem imaginei que eu ia entrar na Internet hoje e encontrar isso!
Muito obrigado, minha amiga! Eu sei que posso contar com você em todos os momentos da minha vida! E você também pode contar comigo ok?
Meu rosto tá gordo, eu sei! Rsrs

A dica importante de hoje é sobre Sobrancelhas!
A um tempo atrás, a Annie fez um post sobre sobrancelhas, para vê-lo, clique aqui
Para quem não sabe, em três semanas eu vou me formar no curso de design de sobrancelhas, e durante o curso, eu pude perceber mais a fundo, como a sobrancelha muda o nosso rosto, a nossa expressão!
Primeiro eu vou mostrar a vocês os formatos de sobrancelhas mais comuns. Na realidade, os formatos são infinitos, com cada tipo de rosto se faz um desenho quase que único, para ficar perfeito.O formato da sobrancelha, depende do formato do seu rosto, e o tamanho da sua sobrancelha (de onde ela começa, até onde termina) é medido pelo paquimetro, baseado no tamanho da sua boca.
Rosto Oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
Rosto Redondo: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
Rosto Quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto longo: sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rosto Coração: sobrancelha angulosa ou curvada.
Rosto Triangular e Diamante: sobrancelha mais arredondada e arqueada.
Um segredo: Sobrancelhas falhadas? Alergia a henna? Deixe suas sobrancelhas lindas, preenchendo-as com lapis de grafite 6B. dá super certo, pode testar!

É extremamente necessário que um design faça o desenho da sua sobrancelha. Você pode, se quiser, manter depois o desenho em casa, mas sozinha é muito difícil que você consiga um desenho tão bom como o feito por um design.
Vou contar um segredinho para vocês: eu nunca fiz a sobrancelha com um design. Foi ai que eu vi que tinha jeito para a coisa.
O meu rosto é triangular (eu acho.) e minhas sobrancelhas são bem arredondadas. Para eu conseguir esse desenho, eu levei mais de dois anos, entre: tirar a sobrancelha errada, cortar demais, deixar muito fino uma, deixar falhas na outra, etc.
Aí vai a minha dica meninas: NUNCA tire a sua sobrancelha em casa, nunca tente desenhar a sua sobrancelha se você não tem prática ou não tem um curso para saber o desenho adequado para seu tipo de rosto. Eu fiz muito isso, por teimosia. Seria muito mais fácil se eu tivesse ido em um design e depois só limpando, e mantendo o desenho correto.

Aqui vai uns exemplos de como a sobrancelha muda o nosso rosto.

(aperte sobre a foto para ver maior)

E então, para provar a vocês, como uma sobrancelha bem feita faz diferença, aí está uma foto minha também, comparação de dois anos atrás (quando eu não fazia sobrancelha) meus olhos pareciam pequenos. E hoje em dia, que eu mantenho esse desenho de arredondada e fina (ela está despenteada na foto, não repare) que deixa o meu olhar mais aberto e com mais vida!

É isso então meninas, por favor comentem o que vocês acharam do post e sobre experiências com suas sobrancelhas!
Um grande beijo e boa semana!
This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink.

6 Responses to >Dica importante + Agradecimentos.

  1. Óticas says:

    >Isso é que é amiga hein!!

  2. lijacinto says:

    dica maravilhosa…

  3. Adorei a dica, muito boa!!!
    Bjs

  4. Rafaela Fuzzo says:

    Nossa, acabei de falar da sobrancelha, olha ai o post kkkkk

  5. Bárbara says:

    a minha se encaixa no ligeiramente angulosa* e eu mesma faço. e ainda faço da minha mãe e das tias! adoro mexer em sobrancelha :p

  6. Bárbara says:

    E antes minha mãe vivia preenchendo as dela com lápis pq ela tem pouco, aí eu ensinei que com uma sombra e PINCEL fica muito melhor, mais natural. ela adorou😀

Leave a Reply

