>O melhor de dois mundos.

>Oi todo mundo, tudo bem?

Ontem quando conversava com a Renata no telefone lembrei de algo que faz muito tempo que não como, quando ela me disse que estava estourando pipoca.
A algum tempo atrás em um dia sem nada para fazer eu resolvi fazer guloseimas na cozinha, ai eu fiz um monte de coisa, brigadeiro, bolo, pipoca, suco, etc.
Serio mesmo eu fiz umas seis receitas. (estava empolgada).

Quando eu estava comendo brigadeiro me deu uma vontade enorme de colocar sal na boca, sendo assim corri para a pipoca, ai nessa de ver pipoca e brigadeiro, resolvi juntar os dois. E não é que ficou bom?
Falei para algumas amigas e elas riram de mim, mas mesmo assim ainda fizeram o teste, e hoje quase todos que eu conheço comem brigadeiro com pipoca.
Ficou famosa esta receite entre eu e meus amigos.

Alguém aqui já comeu os dois juntos?
Antes de comentarem aqui que eu sou louca, façam o teste e me falem vocês mesmo se não é o melhor de dois mundos juntos.

Receitas:

Brigadeiro

Você vai precisar de: 
  1. 1 lata de leite condensado
  2. 4 colheres de achocolatado
  3. 2 colheres de manteiga.

Modo de preparo:

  1. Despeje a lata de leite condesado em uma panela.
  2. Acrescente as duas colheres de manteiga.
  3. Coloque duas colheres de achocolatado.
  4. Mecha em fogo alto até que não haja mais nenhuma pelotinha de manteiga.
  5. Acrescente mais duas colheres de achocolatado mecha bem e abaixe o fogo.
  6. Mecha por mais cinco minutos e desligue.
  7. Espere esfriar. 
 Pipoca
Você vai precisar de:
  1. Milho para pipoca.
  2. Uma colher de sopa de óleo. (não pode ser substituido por manteiga)
  3. Sal.
Modo de preparo:
  1. Acrescente a colher de óleo em uma panela funda.
  2. Coloque uma pitada de sal.
  3. Milho para pipoca (a gosto) Geralmente eu coloco até preencher o fundo da panela.
  4. Misture tudo com uma colher.
  5. Em fogo alto vá mexendo a panela tampada até que comece a estourar as pipocas.
  6. Abaixe o fogo e sempre que der vá mexendo a panela sem tira-la do fogo.
  7. Quando estiver ouvindo poucos estouro desligue o fogo aguarde um pouco e é só mandar pra dentro do estômago;
Misturando
  1.  Em um pratinho pegue um pouco de brigadeiro, jogue a pipoca por cima e é só de lambuzar.
Doce e salgado tem tudo haver.
Aguardem que tem mais receitas loucas que nem está, mas deixo para um próximo post do melhor de dois mundos.

Alguém tem alguma receita de mistura do melhor dos dois mundos juntos?

Deixe aqui nos comentários que pode ser que no próximo post eu divulgue aqui.
Vou tentar toda sexta postar uma receita nova, para vocês comerem no final de semana.
This entry was posted in Dicas, Estrelas, Receitas, Textos, Tutoriais. Bookmark the permalink.

5 Responses to >O melhor de dois mundos.

  1. Mikaミカ says:

    >Anda, nunca las había comido así, las haré haber que tal están.Um beijo^^

  2. Eliane says:

    >Nossa isso é uma perdição boa,mas perdição,rsrs.Beijocas

  3. Minha mãe sempre faz essa pipoca doce, adoro!!!
    Bjs

  4. Rafaela Fuzzo says:

    Eu já comi e amo!!! Pena que por enquanto eu não vou poder, vou ter que me controlar mas… é bom demais, Bjs

  5. Bárbara says:

    adoro doce e salgado e ja ouvi falar dessa receita e nunca fiz, mas esse post me motivou hahah

Leave a Reply

