>Sobrancelhas – Cada tipo de rosto pede um formato de sobrancelha diferente.

>

Oi todo mundo.

Hoje no msn, uma amiga minha e leitora do blog, me pediu uma dica de maquiagem para um casamento que ela vai sábado e logo em seguida me deu uma ideia de um post para o blog, e resolvi atender o pedido dela, ja que ela disse uma verdade, existem muitos blog sobre beleza feminina e são poucos os que falam sobre sobrancelhas, e como minha irmã mesma me disse este final de semana quando ela veio aqui em casa e viu a minha sobrancelha (que não está feita).
Anna, sobrancelha é algo muito importante para a maquiagem ficar mais bonita, ela é que da vida para seu rosto, e ai fui dar uma pesquisada e realmente, e nunca tinha dada tanta importância assim para a sobrancelha como agora, e acreditem eu estou com vergonha da minha sobrancelha, e olha que a minha ja é pouco para fazer é só limpar que já fica otima.
Estou com vontade de ir amanhã mesmo fazer em um salão (eu não consigo fazer sozinha), dando uma pesquisada na internet cheguei a este post de hoje.

Vocês sabiam que um estudo feito em 2007 na Alemanha descobriu que pessoas com menos de 30 anos acham sobrancelhas baixas e ligeiramente arqueadas mais bonitas, enquanto pessoas com mais de 50 anos preferem o oposto (sobrancelhas altas e com arco forte)? e que mesmo não sendo a primeira coisa que as pessoas reparam em um rosto, o formato de suas sobrancelhas podem melhorar sua aparência dando contorno e expressão ao seu rosto, equilibrando suas características e servindo de moldura para seus olhos?

Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas não só realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais. Elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa, por isso é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no seu tipo de rosto.Para cada tipo de rosto, um formato diferente de sobrancelha é indicado e ajuda a valorizá-lo:

Cada tipo de rosto pede um formato de sobrancelha diferente.
Dicas para quem tem:

Rosto Oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
Rosto Redondo: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
Rosto Quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto longo: sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rosto Coração: sobrancelha angulosa ou curvada.
Rosto Triangular e Diamannte: sobrancelha mais arredondada e arqueada.

Olhos Pequenos: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
Olhos muito Juntos: para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos Separados Demais: deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
Olhos Grandes: precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.

De um modo ou outro, aprenda agora como encontrar um formato adequado para sua face.

Passo-a-Passo

1°. Olhe-se no espelho depois de remover toda a maquiagem dos olhos.
2°. Marque os pontos do formato da sobrancelha

Não importa o formato que escolha, faça ambas simétrica
  • A. Trace uma reta com um lápis ou régua, verticalmente em frente a seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. (Marque a lápis e repita para o outro olho).
  • B. Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente – tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. (Marque a lápis e repita para o outro olho).
  • C. Marque o final de sua sobrancelha alinhando entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. (Marque com um lápis, repita para o outro olho).  

      3°. Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com seu rosto.
      As pessoas com cabelo grosso e feições fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. Se suas feições forem mais delicadas, use sobrancelhas finas e delicadas O equilíbrio é a chave, pois sobrancelhas delicadas em um rosto forte vai fazer os detalhes do rosto muito grandes, e sobrancelhas grossas em rostos delicados vai sobrecarregar o rosto.


      Se suas sobrancelhas forem grossas e cheias, elas podem precisar ser reduzidas, e se forem muito finas, podem ter que ser preenchidas a lápis.
      Quer uma dica de lápis para preencher a suas sobrancelhas?
      Uma boa opção de lápis é o Retrátil Felicittá Looks. São lápis próprios para sobrancelhas que você pode encontrar nas cores preto e castanho; são extremamente macios, com ótima pigmentação e fácil deslizamento, vale a pena conferir clicando aqui.

      Espero que tenham gostado da dica de hoje.
      E Ju espero que tenha te ajudado com suas duvidas, e já sabe sempre que precisar de qualquer dica pode me chamar que eu to aqui para isso.
      E isso serve para todas que me visitam, qualquer coisa tem o formulário de contato aqui no blog, e vocês podem me mandar qualquer duvida, sugestão, etc; clicando la em cima em contato ou clicando aqui.

      Obrigada meninas.
      Beijos

      This entry was posted in Dicas, Maquiagem, Tutoriais. Bookmark the permalink.

      7 Responses to >Sobrancelhas – Cada tipo de rosto pede um formato de sobrancelha diferente.

      1. Julianna says:

        >Oi Annie, obrigada por atender meu pedido sobre esse assun to, agora tenho idéia de como deveráser o desenho da minha sombrancelha, pois eu mesmo que tiro…..xiki seu blog bjus Ju Kawaii

      2. >adoorei as dicas ! participe do sorteio que esta rolando em meu blog ! http://www.coisa.demenina.zip.net Boa sorte

      3. Diego says:

        >Te amo meu amor sz fico lindo seo post *-*

      4. rosana says:

        >otimo esse tutorial

      5. Muito bom esse post!!!
        Amei as dicas!!!
        Bjs

      6. Rafaela Fuzzo says:

        Eu preciso ir numa designer de sobrancelha. A minha tem uma falha que é tão difícil de manter.

      7. Bárbara says:

        muito legal esse post com todas essas dicas. a minha eu mesma faço, acho fácil pq ela ja é 'desenhada' aí eu só mantenho

      Leave a Reply

      