>Confirmado: Woodstock acontece no Brasil em 2010

>

O Woodstock Music & Art Fair (informalmente chamado de Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música anunciado como “Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música”, organizado na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Foi realizado entre os dias 15 de agosto e 18 de agosto de 1969. Originalmente, o festival deveria ocorrer na pequena cidade de Woodstock, também estado de Nova Iorque, onde moravam músicos como Bob Dylan, mas a população não aceitou, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.

O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como uma dos maiores momentos na história da música popular.

O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, Woodstock, além de uma trilha-sonora com os melhores momentos.

1969Woodstock, um mega evento, o maior festival de música de todos os tempos. O festival “Woodstock Music and Art Fair“, subtítulo “Primeira Exposição Aquariana, tinha o slogan “Três dias de Paz e Música“.
Há quase 41 anos atrás, nos dias 15, 16 e 17 de agosto do ano de 1969 em uma fazenda da pequena cidade rural chamada Bethel, Nova Iorque, aconteceu Woodstock. Símbolo da rebeldia da juventude de 1969, Woodstock entrou para a história como a revolução jovem da geração ‘Paz e Amor’. Sexo, droga e muito rock and roll de qualidade são as marcas registradas desse movimento de contracultura que clamava pela paz e dizia “Não” a Guerra do Vietnã. Foi a mesma geração que no dia 21 de julho de 1969, um mês antes da realização de Woodstock, assistiu maravilhada a chegada do homem na lua na nave Apollo 11, quando o astronauta Neil Amstrong pisou na lua.

Durante três dias, o local onde foi realizado o festival de Woodstock se transformou num território sem lei e sem preconceitos, em Woodstock ‘valia tudo’, o amor e as drogas eram livres.
Os organizadores estimavam 200 mil participantes, mas 500 mil pessoas fizeram parte do evento que não tinha a menor infra-estrutura para atender o imenso volume de gente. A maior parte dos participantes invadiram o festival sem pagar. Faltou comida, bebida e instalações sanitárias, mas nada disso parecia atrapalhar a imensa confraternização do rock, nem mesmo a chuva e o excesso de lama.




O que poderia ter sido uma tragédia tornou-se a nação da contracultura, uma explosão de rock de qualidade, onde nomes como: Janis Joplin, Jimi Hendrix, Joe Cocker, Carlos Santana, Joan Baez, Richie Havens, Johnny B. Goode, entre outros, engrandeceram o festival Woodstock 1969.
Até hoje nenhum evento de música ganhou do mítico e lendário Festival de 1969 – Woodstock, as imagens da geração hippie que revolucionou o comportamento dos finais dos anos 60 e começo dos anos 70 estão até hoje na memória, na história da música popular como o maior evento de todos os tempos.

“Agora em 2010 o evento volta, será que ele consegue atingir a mesma dimensão que o Woodstock atingiu a quase 41 anos atrás?

O evento será na Fazenda Maeda, em Itu, cerca de 100 km de São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de outubro. O Virgula confirmou a realização do festival com os responsáveis pelo local, o grupo No Limits, que usam o local para produzir eventos seus como os festivais eletrônicos XXXperience e Tribe.

A iniciativa tomou forma e corpo através de uma colaboração entre os organizadores originais de Woodstock, do empresário Eduardo Fischer (do festival Maquinaria) e Perry Farrel (do Jane’s Addiction e organizador do gigante Lollapalooza). Um evento que ficará marcado na história.

Entre as atrações cotadas para o festival estão Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit. Segundo informações da A2Media, as bandas Green Day e Linkin’ Park já estariam quase confirmadas no evento.

O empresário Fischer ainda divulgou no seu Twitter a seguinte afirmação: “Faltam 30 dias pra você saber de tudo sobre o maior evento de conscientização da sustentabilidade.

Como ainda não há informações de ingressos para os eventos, fique de olho no Virgula Músic para mais informações deste que promete ser um dos maiores festivais de música já realizados no Brasil.”

O que vocês acham? Será que bomba? Eu gostei, e não vejo a hora de começar a vender os ingressos.
Fiquem de olho, mais informações eu posto aqui.

This entry was posted in Dicas, Musica, Noticias, Novidades, Textos. Bookmark the permalink.

5 Responses to >Confirmado: Woodstock acontece no Brasil em 2010

  1. >ameii essa postagem sobre Woodstock Music & Art Fair kkktá muitoo massa o blog ♥enta no meu tb : http://blogdeumavidarealdemenina.blogspot.com/ñ custa nada né ??uhshuausbjus

  2. >oie, obrigada pela visita e por me seguir, estou te seguindo tb. adoro a marie tb!!beijos

  3. Rafaela Fuzzo says:

    Pensa na boa energia que deve ter…. a vibe hein….

  4. Adorei o post!!!
    Muito boa essa confirmação!!!
    Bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s