>
O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como uma dos maiores momentos na história da música popular.
O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, Woodstock, além de uma trilha-sonora com os melhores momentos.
Há quase 41 anos atrás, nos dias 15, 16 e 17 de agosto do ano de 1969 em uma fazenda da pequena cidade rural chamada Bethel, Nova Iorque, aconteceu Woodstock. Símbolo da rebeldia da juventude de 1969, Woodstock entrou para a história como a revolução jovem da geração ‘Paz e Amor’. Sexo, droga e muito rock and roll de qualidade são as marcas registradas desse movimento de contracultura que clamava pela paz e dizia “Não” a Guerra do Vietnã. Foi a mesma geração que no dia 21 de julho de 1969, um mês antes da realização de Woodstock, assistiu maravilhada a chegada do homem na lua na nave Apollo 11, quando o astronauta Neil Amstrong pisou na lua.
Durante três dias, o local onde foi realizado o festival de Woodstock se transformou num território sem lei e sem preconceitos, em Woodstock ‘valia tudo’, o amor e as drogas eram livres.
Os organizadores estimavam 200 mil participantes, mas 500 mil pessoas fizeram parte do evento que não tinha a menor infra-estrutura para atender o imenso volume de gente. A maior parte dos participantes invadiram o festival sem pagar. Faltou comida, bebida e instalações sanitárias, mas nada disso parecia atrapalhar a imensa confraternização do rock, nem mesmo a chuva e o excesso de lama.
Até hoje nenhum evento de música ganhou do mítico e lendário Festival de 1969 – Woodstock, as imagens da geração hippie que revolucionou o comportamento dos finais dos anos 60 e começo dos anos 70 estão até hoje na memória, na história da música popular como o maior evento de todos os tempos.
“Agora em 2010 o evento volta, será que ele consegue atingir a mesma dimensão que o Woodstock atingiu a quase 41 anos atrás?O evento será na Fazenda Maeda, em Itu, cerca de 100 km de São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de outubro. O Virgula confirmou a realização do festival com os responsáveis pelo local, o grupo No Limits, que usam o local para produzir eventos seus como os festivais eletrônicos XXXperience e Tribe.
A iniciativa tomou forma e corpo através de uma colaboração entre os organizadores originais de Woodstock, do empresário Eduardo Fischer (do festival Maquinaria) e Perry Farrel (do Jane’s Addiction e organizador do gigante Lollapalooza). Um evento que ficará marcado na história.
Entre as atrações cotadas para o festival estão Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit. Segundo informações da A2Media, as bandas Green Day e Linkin’ Park já estariam quase confirmadas no evento.
O empresário Fischer ainda divulgou no seu Twitter a seguinte afirmação: “Faltam 30 dias pra você saber de tudo sobre o maior evento de conscientização da sustentabilidade.“
Como ainda não há informações de ingressos para os eventos, fique de olho no Virgula Músic para mais informações deste que promete ser um dos maiores festivais de música já realizados no Brasil.”
Fiquem de olho, mais informações eu posto aqui.
>ameii essa postagem sobre Woodstock Music & Art Fair kkktá muitoo massa o blog ♥enta no meu tb : http://blogdeumavidarealdemenina.blogspot.com/ñ custa nada né ??uhshuausbjus
>oie, obrigada pela visita e por me seguir, estou te seguindo tb. adoro a marie tb!!beijos
Pensa na boa energia que deve ter…. a vibe hein….
Adorei o post!!!
Muito boa essa confirmação!!!
Bjs
ja foi 😛